QUANDO A QUEDA DE CABELO SE TORNA UM PROBLEMA MAIS SÉRIO NAS MULHERES?

No outono, temos a impressão de que nosso cabelo cai em maior quantidade. E, às vezes bate um desesperozinho de ver nossas madeixas mais fraquinhas. Mas na verdade isso é tudo uma questão de aparência. No verão, graças ao estímulo luminoso do sol no nosso couro cabeludo, os cabelos crescem mais. Por isso o que ocorre no outono é o oposto. Sem essa espécie de compensação, temos a impressão de que a nossa queda de cabelo é maior.

MAS ENTÃO QUANDO SE PREOCUPAR?
Uma quantidade considerada habitual é de uma queda de até 100 fios de cabelo por dia, segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo. Além dessa queda ser totalmente normal, a gente quase não percebe ela acontecendo diariamente. É mesmo durante o banho ou ao pentear que mais notamos os cabelos caindo.

Quando a queda aumenta e ultrapassa 150 fios por dia, é sinal que devemos suspeitar de um problema mais sério, e vale consultar um dermatologista.

O QUE PODE SER A CAUSA?
Existem fatores mais graves que provocam uma maior queda dos cabelos que só um médico poderá descobrir através de exames de rotina. Variações no nosso metabolismo, uma atividade hormonal atípica ou mesmo a falta de algumas vitaminas e minerais podem afetar a saúde capilar. E claro, fique atenta a fatores genéticos, que afetam 80% dos homens, mas que também podem ocorrer em mulheres.

Mas o jeito com que tratamos nossos fios também tem muita influência e às vezes pode até provocar prejuízos e quedas sazonais. Dormir com ele molhado pode gerar fungos, por exemplo. E o excesso de escova, chapinha e outras interferências térmicas agridem os fios. Ah, e lavar a cabeça com água muito quente remove a proteção natural do cabelo!

Trate seu cabelo com o amor e carinho que ele merece! Você vai ver que ele ficará mais lindo e saudável.


Conheça a linha Revitart Capilar, que inclui shampoos, condicionadores, creme para pentear.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s