DMAE: O EFEITO ANTIENVELHECIMENTO QUE TODAS NÓS QUEREMOS

Os cremes anti-idade que trazem como protagonista de suas fórmulas o dimetilaminoetanol – o famoso DMAE – são uma ótima solução para quem procura retardar o envelhecimento da pele. Esse processo é resultado não apenas da idade, mas de fatores externos como exposição ao sol e até mesmo do nosso estilo de vida. Com o passar do tempo, a pele que era estruturada e firme vai perdendo os componentes que dão a ela elasticidade, viço e hidratação. Por isso, um produtinho que trate desses sintomas com tanta eficiência é mais do que bem-vindo!

O que é o DMAE?
O poder rejuvenecedor do DMAE foi uma descoberta quase que ao acaso. A produção em laboratório dessa substância – encontrada naturalmente em peixes – começou com a finalidade dela ser usada no tratamento da hiperatividade, da depressão leve e de problemas de memória. Mas o medicamento, quando ingerido, apresentava um efeito que logo interessou para o uso cosmético: enrijecia o pescoço. Um dos primeiros médicos a introduzir o uso tópico na pele desse ativo foi o americano Nicholas Perricone, da Yale University School of Medicine. Em seu livro, O Fim das Rugas, ele explica que a substância firma a pele e oferece resultados duráveis com seu uso constante.

“Topicamente, o DMAE produz um efeito tonificante na pele, provocando o chamado efeito Cinderela. Com o uso continuado, há uma melhora geral no aspecto da pele com sinais de envelhecimento”, afirma Maria Angélica Zabaleta, farmacêutica e diretora do Instituto Pasteur de Cosmiatria, desenvolvedor do creme Revitart Faces DMAE Active, da Farmácias Associadas.


Agora que você já sabe o que é o dimetilaminoetanol, conheça três benefícios do creme hidratante REVITART FACES DMAE ACTIVE:

Revitart Faces Dmae Active
1. Redução das rugas

O DMAE consegue algo que as mulheres procuram há muito tempo: diminuir as linhas de expressão e pequenas rugas graças ao seu ativo antienvelhecimento. O uso diário durante 28 dias consecutivos comprovou redução ou melhora nas rugas e na elasticidade da pele em 85,7% das voluntárias que testaram o Revitart Faces DMAE Active.

2. Firmeza
Somado ao Tensine, agente tensor e hidratante extraído das proteínas da semente do trigo, e ao Raffermine, ativo derivado da soja que atua diretamente sobre as fibras de colágeno e elastina, o DMAE presente no Revitart Faces DMAE Active retarda o aparecimento da flacidez.

3. Antienvelhecimento
Outro componente da fórmula do creme, a vitamina E é um poderoso antioxidante (combate os radicais livres e previne o envelhecimento precoce) e auxilia a pele na retenção de água, deixando-a mais macia.

5 comentários sobre “DMAE: O EFEITO ANTIENVELHECIMENTO QUE TODAS NÓS QUEREMOS

  1. amei as dicas e os comentarios , adorei os artigos mensionados. foi de grande valia. Parabens! O DMAE, eu ainda não conheço, mas pretendo ainda conhecer, assim que eu puder.

    Curtir

  2. Gostaria de saber qual é o percentual do DMAE nesse creme….achei interessante….é que uso um que mando manipular tem 5% …..e outros componentes mais .Até penso mudar se não tiver menos que 5% de DMAE.

    Curtir

    • Oi, Leda. Obrigada pelo contato.

      A concentração de Dmae no creme é inferior a 5%. No entanto, conforme nos explica a farmacêutica Maria Angélica Zabaleta, os resultados oferecidos pelo creme Antirrugas Dmae Active Revitart Faces são decorrentes não apenas da concentração do Dmae, mas da combinação dos três ativos presentes na fórmula: o próprio DMAE, que aumenta o tônus da pele deixando-a mais firme; o Tensine, um potente agente tensor e hidratante extraído das proteínas da semente do trigo; e o Raffermine, um ativo derivado da soja que atua diretamente sobre as fibras de colágeno e elastina retardando o aparecimento de flacidez.

      Um abraço,
      Equipe do Blog Penteadeira.

      Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Eroni! O Creme DMAE Active não possui fator de proteção solar.

      O mais indicado é que durante o dia você faça uso de hidratantes com fator de proteção solar, como o Revitart Faces. Esse produto possui FPS 15 e está disponível em duas versões: para pele normal a seca (https://goo.gl/h093z1) e para pele normal a mista (https://goo.gl/qtd7co).

      Além disso, caso seja necessária uma maior proteção, também temos em nossa linha o Protetor Facial Diário Revitart Faces com FPS 30 ( https://goo.gl/ffScv2). Essas são algumas opções, mas vale lembrar que o ideal é que você siga sempre as orientações do seu dermatologista.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s